Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Contagem - 2º Batalhão entra na luta contra o crack

A luta contra as drogas não pode ter trégua e várias instituições públicas e privadas têm se engajado nesta guerra. Representantes do 2º Batalhão de Bombeiros, com sede em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, participaram na última semana do curso "Crack é Possível Vencer", promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Foram montadas duas turmas, uma em Contagem e a outra em Betim. O curso, com carga horária de 160 horas/aula, é desenvolvido por meio de um convênio entre órgãos de segurança pública. São abordados vários temas como solução de conflitos, direitos humanos e mobilização social, dentre outras disciplinas.

Participaram do treinamento representantes das polícias Militar e Civil e Guarda Municipal de Betim e Contagem. Os órgãos receberam um ônibus equipado com TV, computadores e câmaras de segurança que irão monitorar áreas de uso e tráfico de drogas e que servirá como base de apoio móvel.

alt alt

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta