Governador Valadares- 6º BBM recebe visita do Colégio Ibituruna

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar, em Governador Valadares, no Leste de Minas, recebeu na última sexta-feira (31), alunos do 4º ano do Colégio Ibituruna. A excursão, guiada pela professora Lúcia Guidine, buscou aprofundar o conhecimento sobre o tema da Feira de Ciências e Arte: Afunda ou não afunda?.

Os alunos tiraram todas as dúvidas sobre empuxo, volume, densidade da água, equipamentos de mergulho e de salvamento aquático, flutuação e os perigos de nadar em lugares perigosos. A instrutora foi a Soldado Thábata, ex-aluna do colégio, que realizou uma palestra, apresentando os equipamentos usados para salvamento aquático e mergulho; e pelo Soldado Vieira que realizou demonstrações na piscina.

Os alunos foram recepcionados pelo comandante do Batalhão, Tenente Coronel Silvane Givisiez, que tirou fotos com todos os visitantes.

Soldado Thábata ex-aluna do Colégio, realizando palestra as crianças Alunos observam demonstração de flutuação na piscina Carta de agradecimento de uma aluna a visita ao Corpo de Bombeiros