Bombeiros retomam mídias sociais para divulgar ocorrências e prevenção a acidentes

Após o término do período eleitoral, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) volta a apostar nas mídias sociais como forma de divulgar suas ocorrências à imprensa e alertar a população para a prevenção de diversos tipos de acidentes.

A página da corporação criada há dois anos na rede Facebook registra quase 53 mil curtidas nas postagens sobre ocorrências e curiosidades sobre a corporação. Das pessoas que entram na página, 61% são homens contra 39% de mulheres dos mais variados segmentos como cidadãos, veículos de imprensa e outras organizações militares. A fan page também dá dicas sobre prevenção a acidentes de trânsito, acidentes domésticos, afogamentos e outras situações que geram ocorrências atendidas pelos Bombeiros e que poderiam ser evitadas. Mas as postagens mais visitadas e compartilhadas são as informações sobre as formas de ingresso no Corpo de Bombeiros.

O twitter também está de volta. Uma equipe de quatro sargentos são responsáveis pelo lançamento das ocorrências que são acompanhadas pela imprensa e pelos mais de 22 mil seguidores. No portal da corporação, os internautas têm à disposição uma grande quantidade de informações que vão de resgates, salvamentos e combates a incêndio até orientações sobre como regularizar imóveis residenciais, industriais e comerciais ou a maneira correta para realizar um evento. O site possui ainda um espaço para a divulgação de ocorrências atendidas na capital e no interior, demandadas pela população pelo telefone 193 mostrando a qualidade e a diversidade do serviço prestado pelos Bombeiros.

Além das mídias que já utilizava, a corporação também criou um grupo destinado exclusivamente a jornalistas no aplicativo whatsapp. A página reúne profissionais de vários veículos de imprensa de Belo Horizonte, interior e outras cidades que acompanham o desenrolar da ocorrência.

Para acessar:

Site: www.bombeiros.mg.gov.br