Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

6º COB realiza treinamento de desinfecção em áreas de grande circulação de pessoas

Considerando o momento que estamos vivendo e a necessidade de cada vez mais o bombeiro militar estar preparado para melhor atender as necessidades da população mineira, na última terça-feira (14), militares do 6º Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), realizaram na sede da unidade, uma atividade de instrução para os bombeiros sobre a desinfecção de áreas de grande circulação de pessoas.

Também esteve no foco da atividade, instruções sobre paramentação e desparamentação de Equipamento de Proteção Individual (EPI), itens fundamentais na atuação e proteção diária, não apenas dos bombeiros, mas também da população que usufrui dos serviços de atendimento de urgência, para evitar contágio e disseminação do coronavírus.

Aproveitando o momento da capacitação, foi realizada a desinfecção das instalações do 6ºCOB no 2º andar e de áreas comuns do 1º andar da Seplag, Sedese e IPSEMG, além do subsolo/garagem da edificação.

Ao todo, entre oficias e praças, 12 militares participaram do treinamento, e para a descontaminação foi utilizada uma solução de hipoclorito de sódio diluído em água a meio porcento (solução a 0,5%), além de álcool gel.

Seguindo as orientações do comando da Corporação, a intenção é realizar a desinfecção das áreas de maior circulação visando evitar a proliferação do vírus que provoca a Covi-19.

 

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta