6°BBM realiza treinamento com outras instituições sobre combate a incêndios florestais

O 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6°BBM), visando a melhor preparação para o enfrentamento à possíveis incêndios florestais em sua área de atuação territorial, ministrou a integrantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da Polícia Militar de Minas Gerais (8ª CIA IND MAMB), um curso focado na doutrina do Sistema de Comando em Operações (SCO).

Com ênfase no gabinete de crise em uma ocorrência de incêndio florestal, os participantes, após uma aula teorica sobre os fundamentos do Sistema de Comando em Operações, puderam de forma prática, demonstrar o conhecimento adquirido através de apresentações.

Em Governador Valadares, fica localizado o Monumento Estadual Natural Pico da Ibituruna, que por diversas vezes é atingido por incêndios, tanto em sua área de proteção permanente, quanto na área de amortecimento.

Durante os meses de junho e julho deste ano, os proprietários rurais com imóveis no pico, foram visitados pela força-tarefa Patrulha de Prevenção. A atividade teve como foco, a conscientização dos moradores quanto a adoção de medidas preventivas à incêndios florestais, principalmente na importância da confecção de aceiros.