Governador e Secretário de Saúde entregam equipamentos ao Hospital César leite na cidade de Manhuaçu

O governador do estado, Romeu Zema, esteve na cidade de Manhuaçu/MG na última sexta-feira (24), para a entrega de diversos equipamentos destinados ao Hospital César Leite, possibilitando a ampliação da capacidade da rede de Saúde para enfrentamento à covid-19 no estado.

Estiveram presente durante a visita, o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, o Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (11°BPM), Tenente-Coronel Ronaldo Franco de Oliveira e o Comandante do 5° Comando Operacional de Bombeiros Militar de Minas Gerais (5°COB), Coronel Alexandre Humia Casarim.

Na oportunidade da visita, o Coronel Alexandre Humia Casarim agradeceu ao governador pelo apoio que o mesmo tem dado ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e entregou o livro de sua autoria, "Gestão em Rede para Redução e Resposta de Acidente por Meio da Expansão dos Corpos de Bombeiros".

A obra propõe ratificar a importância dos órgãos públicos nos atendimentos de acidentes e desastres, bem como aborda um olhar diferenciado nos ciclos de Gestão de Risco e Gestão de Desastres, utilizando uma comparação do modelo de governança em rede de segurança pública.

A obra é destinada aos estudantes e atores das áreas de Gestão Pública, Proteção e Defesa Civil, de Saúde e de Segurança Pública. Seu conteúdo verídico, de teor prático e linguagem dinâmica, torna a leitura prazerosa e testemunha que a Gestão Pública por meio de pessoas comprometidas com sua missão frente à sociedade é possível.

Fotos: Pedro Gontijo