Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

6ºBBM se reúne com outros órgãos para traçar ações preventivas e de combate aos incêndios florestais

Na última quinta-feira (29), o 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), se reuniu com diversas instituições da região, a fim de impulsionar as ações de prevenção e combate a incêndios florestais no município de Governador Valadares. Com o tempo seco e a vegetação alta, os riscos de queimadas são ainda mais evidentes, por isso exige ações bem planejadas para minimizar os prejuízos causados pelos incêndios florestais.

A reunião contou com a presença das seguintes instituições: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Polícia Militar, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e Sindicado Rural de Governador Valadares.

Durante a reunião, foram debatidos assuntos para alinhamento das ações de prevenção no município, como por exemplo, a realização de operações conjuntas entre todos os órgãos, no mês de agosto, com a finalidade de orientação e notificação dos proprietários de terra e moradores dos distritos de Governador Valadares, principalmente, os distritos que apresentam estatísticas elevadas de incêndios florestais.

Outro ponto importante na reunião, foi a discussão para elaboração do plano de contingências para incêndios florestais em Governador Valadares, que será implementado em breve.

 

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta