Bombeiros executam treinamento de salvamento veicular

Militares do Pelotão de Emergências Ambientais e Respostas à Desastres (Pemad), juntamente com militares do 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6°BBM), participaram de um treinamento de salvamento veicular em Governador Valadares.

Na primeira parte do treinamento, os militares participaram de aulas teóricas e oficinas, onde tiveram contato com as inovações no atendimento pré-hospitalar, bem como o cuidado e manuseio correto de equipamentos especializados.

Já na segunda etapa da atividade, em uma sucataria no perímetro urbano da cidade, as oficinas práticas tiveram foco em situações simuladas de ocorrências dessa natureza.

Foram expostos três tipos diferentes de cenários, onde os participantes puderam pôr em prática tudo que relembraram durante o dia.

Treinamentos dessa grandeza, são oferecidos mensalmente para os militares da cidade.