Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico realiza vistorias de orientação em relação à Covid-19

Considerando os efeitos da situação de emergência em saúde pública e do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto nº 47.891, de 20 de março de 2020, o Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SSCIP) do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) elaborou um criterioso planejamento para oferecer aos comerciantes da região informações acerca dos cuidados a serem adotados pelos estabelecimentos que mantiveram o seu funcionamento durante a pandemia.

Como membro integrante do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL) de enfrentamento à Covid-19 em Montes Claros e região, através dessas vistorias, o 7º BBM conseguiu transmitir diretamente a um grande número de pessoas, dicas atualizadas e confiáveis para ajudar a prevenir a propagação do vírus. Ao todo, desde o início da pandemia, o 7º BBM visitou mais de 700 estabelecimentos na região.

Além das dicas preventivas em relação à Covid-19, as vistorias objetivaram ainda orientar os responsáveis pelos estabelecimentos acercas das mudanças de leiautes e rotas de fugas exigidas para as edificações para que mantivessem o seu funcionamento durante a pandemia.

Outrossim, foram repassadas informações sobre todo o processo de regularização no Corpo de Bombeiros, principalmente o licenciamento realizado pelo portal da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG). No Brasil, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem ganhado notoriedade nas suas ações de enfrentamento à Covid-19 e o trabalho desenvolvido pelo 7º BBM nesse período é mais uma amostra desse sucesso.