CBMMG recebe doação de máscaras do Consulado da República da Eslováquia

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu no início desta tarde (11), na Academia de Bombeiros Militar (ABM), uma comitiva do Consulado da República Eslováquia que, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Eslováquia-Brasil, entregou uma doação de 100 máscaras ao CBMMG.

Esteve presente no encontro, o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, acompanhado do Comandante da ABM, Coronel Lucioney Rômulo da Costa; da Diretora de Finanças e Logística da corporação, Coronel Daniela Lopes da Costa; do vice-presidente da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Eslováquia, Hudson Araújo Lima; cônsul honorário da República da Eslováquia, Renato Werner Victor de Queiroz; do analista de mercado, Daniel Fraga e da secretária de relações internacionais, Thaís Badini Rolim de Paula.

Nas palavras do Coronel Estevo, “a pandemia causada pelo vírus da Covid-19 deflagrou uma das maiores crises epidemiológicas da nossa história. Mesmo diante de um quadro complexo de saúde pública e muitas incertezas ante ao desconhecido, nos deparamos com iniciativas solidárias que tem papel fundamental para amenizar o atual cenário, colaborando com as instituições e com seus maiores ativos: no nosso caso, os bombeiros militares.”, concluiu o Comandante dos bombeiros.

As máscaras gervorkyan certificadas, recebidas hoje, cada uma com 10 filtros, porporcionarão maior conforto e segurança no desempenho das funções dos militares no CBMMG, que neste momento atuam seguindo os protocolos sanitários conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para garantir a continuidade do atendimento aos 21 milhões de mineiros.

O gesto da doação proferida pela República da Eslováquia em Minas Gerais, em parceria com Câmara de Comércio e Indústria Eslováquia-Brasil, demonstra apreço pela corporação centenária, que não mede esforços para salvar vidas e reforça os laços de amizade com o Brasil e com nosso estado.