Bombeiros de Salinas exercitam a responsabilidade social em visita à parturiente

No cenário mundial contemporâneo, acolher, orientar e ajudar não é tarefa apenas para órgãos públicos e privados, mas uma necessidade que clama pelo envolvimento colaborativo de toda a sociedade. Um dos compromissos mais importantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG é o de responsabilidade social, e nosso dever para com a sociedade vai além das tarefas ordinárias.

Neste contexto, cada unidade do Corpo de Bombeiros procura fazer sua parte e oferecer um pouco mais do que o previsto. As ocorrências de atendimento a parturientes são bem comuns nas atribuições diárias do Corpo de Bombeiros, mas o que torna o atendimento especial é o cuidado oferecido não apenas no momento da prestação de socorro, mas o suporte que vem depois do parto.

Nesta quinta-feira (13), militares do 8º Pelotão de Salinas realizaram uma visita tranquilizadora a uma parturiente, de 32 anos, a fim de certificar da saúde da mãe e do bebê, após atendimento à emergência obstétrica, durante o nascimento da pequena Moana, ocorrido no último dia cinco.

Na breve visita, os militares aproveitaram para entregar a doação de diversos itens para a bebê, que foram arrecadados junto aos militares do Pelotão e doadores da comunidade após o nascimento, por iniciativa dos integrantes da guarnição que atenderam à ocorrência. O volume generoso de doações arrecadadas poderá beneficiar outra mãe e seu bebê que ainda está por nascer. Mãe e filha passam bem!