Corpo de Bombeiros Militar recebe visita de vice-governador

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu na manhã de hoje (24), no 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ª BBM), a visita do vice-governador Paulo Brant, para conhecer as dependências da unidade que fica na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

O vice-governador foi recebido pelo Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, pelo Chefe do Estado-Maior, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, pelo Comandante do 1° Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Sérgio José Ferreira, pelo Comandante da unidade, Tenente-Coronel Carmo Vinícius Martins de Oliveira, e a Subcomandante, Major Stella Coeli Flori, entre outros militares.

Paulo Brant visitou a praça que recebeu o nome de seu irmão, Fernando Brant, que fez um poema em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Fernando Brant foi um grande compositor e letrista mineiro, falecido em junho de 2015.

Em um momento de grande emoção, como forma de homenagem, militares da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS) tocaram algumas canções de sua autoria, como, Travessia, Paisagem da Janela, Para Lennon e McCartney.

Após conhecer as instalações do batalhão, o vice-governador esteve na prontidão da unidade, onde foram apresentadas algumas viaturas do CBMMG. Vestido com o roupão de combate a incêndio e um capacete, ele teve a oportunidade de andar no interior de uma ABTS, Auto Bomba Tanque Salvamento, utilizada em ocorrências de combate a incêndio e Salvamento.