3º BBM, o Guardião da Pampulha, comemora 54 anos de dedicação aos mineiros

Animação, alegria, homenagens e muita música! Assim, foi a comemoração de aniversário do 3ª Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), nesta última terça-feira (25). Mas devido à complexidade do momento em que vivemos, por razão da Covid-19), nossa comemoração apesar de ser virtual, foi preparada com muito carinho e compartilhada com orgulho para a sociedade mineira, por meio das nossas redes sociais.

O 3º BBM atende a 18 municípios de Minas Gerais e a uma população de 1.936.481, com frações nas cidades de Vespasiano, Lagoa Santa, Santa Luzia e Sabará. Nova União. Em 2019, os militares da unidade estiveram em quase 26 mil ocorrências. Esse número expressivo de atendimentos demonstra que o Batalhão tem compromisso com uma prestação de serviço de qualidade e eficiente para a comunidade.

Em todo esse tempo, o Guardião da Pampulha, como é conhecido, tem buscado a excelência nos diversos tipos de atendimentos, como nas ações de salvamento terrestre e em altura, prevenção contra incêndio e pânico, combate aos incêndios florestais e urbanos, atendimento pré-hospitalar e defesa civil.

Agradecemos a todos os bombeiros do 3º BBM que são os verdadeiros Guardiões da Pampulha, nome que designa os bravos militares que servem no Batalhão e se destacam diuturnamente pela vibração e pela qualidade técnica e profissional na execução de suas funções prestando um excelente serviço à sociedade .

Parabéns ao Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a todos militares que são reconhecidos pela presteza das quais dedicam as suas vidas em favor do próximo, que fizeram e fazem parte dessa história de sucesso!