Centro Integrado de Comando e Controle Regional do 12º BBM em Patos de Minas completa 5 anos e ganha sistema digital de rádio.

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) que integra o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Defesa Civil, e Samu de Patos de Minas está completando 05 anos.

Nesse período, mais de 130 mil chamados foram atendidos. E a partir de agora, o órgão terá um sistema digital de rádio comunicação para a comunicação operacional durante os atendimentos.

Os equipamentos foram instalados no CICCR durante o mês de agosto. Neste primeiro momento, os equipamentos instalados serão operados pelo CBMMG e Defesa Civil.

É sabido que uma comunicação clara e rápida é importante em qualquer meio, porém nos serviços de urgência e emergência como os que são prestados pelo Corpo de Bombeiros, o alcance, rapidez e qualidade da comunicação pode significar a diferença entre o sucesso ou o fracasso de uma operação.

Diante disso, com a nova rede digital de rádio, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12°BBM) de Patos de Minas dá um importante passo na melhoria da qualidade do serviço prestado à população.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais: O amigo certo nas horas incertas!