Solidariedade em alta no Corpo de Bombeiros

O bombeiro militar está acostumado com grandes desafios, mas também não foge aos pequenos gestos de solidariedade que podem ajudar ao próximo. Por isso, nesta quarta-feira (26), os bombeiros militares da 5ª Companhia Independente se mobilizaram, e juntos realizaram mais um gesto de compromisso social.

Cientes do cenário crítico do banco de sangue da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas) de Sete Lagoas, alguns militares com ciência e apoio do Comando, se organizaram e compareceram na unidade para fazer a doação e colaborar com a reposição do banco de sangue da instituição no município.

Mais que um gesto, a doação de sangue pode salvar vidas e os bombeiros militares, que já são responsáveis pelo atendimento emergencial às pessoas envolvidas em acidentes ou acometidas de algum agravo a sua saúde, sabem da importância dessa ação e buscam não somente contribuir diretamente com a doação, mas principalmente através do exemplo, conscientizar mais pessoas para uma causa tão justa e necessária.

Pode parecer simples para quem doa, mas significa muito para quem recebe.