bios logamarca
Evento: “Bombeiro faz o Show” – promovido pela DRH do CBMMG – dezembro de 2008.

Com a ampliação e diversificação dos serviços prestados pela Banda de Música da Corporação, fez-se necessário a criação de um novo grupo, em uma mistura de BIG BAND e banda show, visando uma atuação bastante abrangente que vai desde ambientes fechados (como salões, auditórios ou salas de concerto) até palcos ao ar livre. Com essa proposta de atendimento à população mineira, nasce em junho de 2007 a Bombeiro Instrumental Orquestra Show - BIOS.

BIOS, termo grego que significa Vida, é usado praticamente em todas as línguas, tornando-se desta forma um termo universal, assim como a imagem de um bombeiro em ação ou o som da música.

Composta por 10 músicos, distribuídos em saxofones, trompetes, trombones, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, a BIOS busca nessa formação a possibilidade de se tocar uma variedade muito grande de estilos, mas tendo como base principal o Jazz e a Bossa Nova.