Projeto Golfinho

Consiste em um curso de quatro meses, que procura promover o desenvolvimento do indivíduo, focado em suas qualidades físicas, e que busca, acima de tudo, a prática do esporte, neste caso a natação.

O projeto é totalmente gratuito. A ação principal é atender crianças e adolescentes com idades entre 7 a 14 anos, com atividades desportivas (natação). Os alunos também participam de atividades culturais e recebem conhecimentos sobre cidadania, civismo, preservação ambiental, noções básicas de primeiros socorros, entre outras atividades recreativas. Tudo é reforçado com orientações e assistência para conduta positiva junto à família e à sociedade, de forma a evitar o envolvimento destes jovens com a criminalidade e com as drogas.

Os resultados esperados com a implementação do projeto são:

• Propiciar às crianças e aos adolescentes condições ideais para a prática de atividade desportiva (natação), com apoio de pessoas capacitadas e aporte de todo o recurso logístico necessário, atuando na formação de atletas, pessoas, cidadãos e profissionais;
  • Promover a integração da família, escolas, entidades e serviço público na construção de um ambiente de integração humana saudável e seguro;
  • Proporcionar à criança e ao adolescente um ambiente salutar de convívio, desenvolvendo atitudes de respeito ao próximo, trabalho em equipe, disciplina e responsabilidade.