Pagina inicial → Sistema de Credenciamento

Sistema de Gestão de Atividades Auxiliares - SiGeA

Informamos que, para o devido credenciamento dos profissionais e empresas que exercem atividades na área de competência do CBMMG, foi disponibilizado o Sistema de Gestão de Atividades Auxiliares (SiGeA) no sítio eletrônico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em observância à Portaria 33/2018, em substituição à tramitação por correio eletrônico.

Informamos ainda que o interessado poderá fazer o download do “Guia para Requerimento de Credenciamento em Atividades Auxiliares”. Esse material contém o passo a passo de como se registrar no sistema e iniciar o processo de credenciamento.

Visando a celeridade e a eficiência no atendimento, os requerimentos de credenciamento encaminhados por e-mail deverão tramitar no sistema, sendo necessário o acesso a ele, o preenchimento do formulário e o upload da documentação solicitada.

GUIA PARA REQUERIMENTO DE CREDENCIAMENTO EM ATIVIDADES AUXILIARES

ACESSE AO SISTEMA CLICANDO AQUI

Acompanhando minha solicitação no SiGeA:

1- No sistema, clique no botão localizado no canto superior esquerdo da tela, próximo à logo do CBMMG;

2- Clique em "ACOMPANHAMENTO";

3- Clique em "MINHAS SOLICITAÇÕES";

4- Em "SITUAÇÃO", escolha a opção "TODOS OS PROCESSOS";

5- Clique em "PESQUISAR".