Entrega da Medalha Mérito Militar

Foi realizada, na sexta-feira (24), no auditório JK da Cidade Administrativa, a solenidade de entrega da Medalha Mérito Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A comenda é o reconhecimento pelos bons e leais serviços prestados por bombeiros à corporação e à sociedade. Foram homenageados cerca de 50 militares lotados no Estado-Maior, Diretorias, Centros e Ajudância-Geral.

A medalha criada pela Lei 14.487/02 e regulamentada pelo Decreto 43194/03 é concedida nos graus Bronze, Prata e Ouro aos 10, 20 e 28 anos de serviço, respectivamente. Homenagem que além de reconhecer o empenho e dedicação, premia militares em razão de sua conduta ao longo da carreira.

Na oportunidade foi agraciado com o título de Bombeiro Honorário o Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) José Fernando Coura, a Comenda Machadinha, para o secretario de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli, e a medalha Dom Pedro II, a mais importante comenda da corporação, ao chefe de gabinete da Polícia Civil, o Delegado Geral Rogério de Melo Franco Assis Araújo. As três honrarias são entregues a bombeiros militares e representantes da sociedade que se destacaram em seu trabalho ou que contribuíram para com as atividades desenvolvidas pelo CBMMG.

Durante a solenidade demonstrado o novo vídeo institucional que mostra a estrutura da corporação mais admirada pelo povo mineiro, além da atuação dos militares em Minas Gerais.

Corpo de Bombeiros entrega da medalha do Mérito Militar

Veja a galeria de fotos da solenidade.

Fotos: Cabo Fábio