Música e adrenalina marcam comemoração do Dia do Servidor

O Dia do Servidor, comemorado hoje (28), foi marcado pela boa música e por muita adrenalina na Cidade Administrativa. As demonstrações de salvamento em altura e a banda de música do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) movimentaram a sede do Governo Estadual.

Uma das técnicas mostradas pelos bombeiros foi uma tirolesa ligando o prédio Minas ao Gerais, em uma extensão de 120 metros. A atividade é realizada para o resgate de vítimas em prédios e outros locais de difícil acesso. A demonstração começou com a descida de militar da corporação segurando a bandeira de Minas Gerais, seguido pelo comandante-geral, Coronel Ivan Gamaliel. O comandante também fez uma descida de rapel, com 60 metros, na lateral do prédio Minas, juntamente com outros militares que demonstraram a técnica de rapel invertido. “Eventos como esse agregam muito para o Corpo de Bombeiros pois são uma oportunidade para que os servidores conheçam uma das atividades executadas pela corporação nos salvamentos”, diz.

Para a Diretora de Logística da Intendência, Marilene Bretas, a participação do CBMMG e a empolgação dos servidores atesta a confiança que todas as pessoas depositam na corporação. Segundo ela, o fato do próprio comandante-geral participar ativamente engrandece a atividade e mostra o quão próximo a corporação está da população.

Centenas de servidores se aglomeraram no térreo dos dois prédios para assistir a apresentação e dez foram sorteados para descer na tirolesa. Outros dez experimentaram a sensação de subir 30 metros na Autobomba Plataforma Escada, viatura que pode atingir a altura de 54 metros, o equivalente a um prédio de 18 andares. Para o servidor Alexandre Soares, da Secretaria de Estado da Agricultura, a descida não foi novidade. “Já tinha feito tirolesa em minha lua-de-mel, mesmo assim senti um pouco de medo no início mas depois foi muito tranquilo com a ajuda do pessoal. Eu e meu filho de dois anos somos fãs dos bombeiros”, diz. Opinião semelhante tem o servidor Geraldo Augusto, da Universidade Estadual de Minas Gerais. Para ele que é brigadista, esse tipo de atividade é importante para manter os servidores treinados. “ É importante que as pessoas que trabalham aqui saibam como agir em algumas situações e saibam que podem contar com o apoio dos Bombeiros”, diz.

Aqueles que não foram contemplados para participar do salvamento em altura também também foram presenteados com uma apresentação da Banda de Música que mesclou sucessos da MPB a clássicos da música nacional e internacional. A agremiação é considerada uma das mais antigas e tradicionais do Estado. As comemorações da Semana do Servidor encerram-se no dia 30 de outubro.

alt alt alt alt

Veja a galeria de fotos do evento.

Fotos: Cabo Fábio