Bombeiro nas Escolas

Consiste num trabalho de conscientização sobre os procedimentos a serem adotados diante de acidentes domésticos, incêndios, afogamentos, além de educar quanto às formas corretas de circulação em vias públicas, onde soltar pipas, como andar de bicicleta em segurança e o porquê de se respeitar a natureza.

A equipe do Corpo de Bombeiros visita as escolas ministrando palestras, fazendo demonstrações práticas e a distribuição de cartilhas educativas. Em um segundo momento, os alunos visitam as instalações do quartel, onde recebem orientações e demonstrações práticas sobre as atividades desenvolvidas pelos bombeiros.

O público alvo: alunos do ensino fundamental.