Bombeiros montam plantão especial de monitoramento durante o Enem

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) montou um esquema especial de monitoramento durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Militares da corporação permaneceram de plantão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) acompanhando as ocorrências ligadas ao evento.

Durante os dois dias do Enem, realizado neste final de semana ( 8 e 9/11) bombeiros permaneceram na sede do CICC, na Cidade Administrativa. De acordo com o Major Sérgio Ferreira, o mesmo esquema já foi utilizado na Copa das Confederações, na Copa do Mundo e nas Eleições 2014. “O CICC é um legado da Copa do Mundo e que permite uma integração entre todos os órgãos de segurança e também com a nossa Central de Operações, garantindo um melhor atendimento à população”.

Segundo o Major Ferreira, qualquer grande evento que produza impactos na cidade pode ser monitorado pelo CICC. Um esquema especial também deverá ser montado para a final da Copa do Brasil, no dia 12, no Estádio Independência e no dia 26, no Mineirão.

O apoio dos órgãos de segurança, nos CICC’s, havia sido anunciado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na semana passada. Em Belo Horizonte, o CICC reúne mais de 40 órgãos, com uma estrutura de 1.378 câmeras que permitem o acompanhamento de ocorrências em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Estrutura do CICC promove a integração do Corpo de Bombeiros com outros órgãos de segurança e com a Central 193