4º BBM recebe doação de protetores faciais

A pandemia de coronavírus espalhou, além da doença, pânico e desolação entre a população brasileira. Mas também despertou o que há de melhor nos seres humanos: a solidariedade. O sentimento de que é preciso ajudar o outro extrapolou as relações pessoais.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) não pode parar, pois as emergências não cessam, logo, estamos na linha de frente de batalha contra o novo coronavírus. Mas apesar do período complicado é nosso dever continuar entregando um atendimento de qualidade à população, intensificando nossas ações, principalmente para atuarmos em segurança mediante ao risco de contágio de nossas guarnições.

Por isso é de suma importância que nossos militares tenham acesso aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´S) e o CBMMG tem atuado firmemente para garantir todos os equipamentos necessários a atuação dos militares, mas conta também com a ajuda de parceiros e voluntários. Na semana passada, o 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4ºBBM), em Juiz de Fora, recebeu a doação das 1500 máscaras de proteção pela Empresa SERFER Indústria e Comércio LTDA, com sede nesta cidade.

As máscaras serão utilizadas por nossos militares durante a pandemia. Os materiais foram entregues na tarde da última sexta-feira, (24), na sede do 4ºBBM e recebidos pelo Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Emerson Ramalho dos Santos, e pelo Comandante do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros (3ºCOB), Coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva.