2ª Cia Especial de Operações Aéreas de Varginha comemora 4 anos de atuação

A 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, sediada na cidade de Varginha, completou ontem (28), quatro anos de atuação. Desde sua inauguração em 2016, a Companhia atendeu 981 ocorrências, alcançando um total de 633 vítimas transportadas.

Atuam na 2ª Companhia 9 bombeiros militares, 7 médicos e 7 enfermeiros do CISSUL/SAMU Consórcio Intermunicipal da Macro Região do Sul de Minas. Visando o sucesso nas missões, é mantido por todos um elevado índice de profissionalismo, com foco no treinamento continuado e na adaptação às operações aéreas. A Companhia conta com uma aeronave Esquilo AS350 B2 e cobre um total de 150 cidades.

As unidades operacionais aéreas são essenciais para reduzir o tempo resposta nas ocorrências em que o acesso por terra seria mais demorado ou impossível devido à acidentes nas estradas. Por isso, as 74 unidades do Corpo de Bombeiros estão distribuídas de forma estratégica em todo o estado, atendendo os municípios sob sua área de atuação de forma proeficiente. Além do atendimento por terra, o Corpo de Bombeiros conta com bases aéreas que possuem helicópteros e avião capazes de chegar em qualquer ponto do estado no menor tempo possível.