Corpo de Bombeiros continua capacitando profissionais para desinfeção em várias partes do estado

Como parte do planejamento da ampliação da capacitação de desinfecção nos locais de grande circulação de público, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), nesta etapa, treinou profissionais nas cidades de Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares e Poços de Caldas .

O treinamento visa a atuação junto aos órgãos municipais na desinfecção de áreas de grande circulação de pessoas nas respectivas cidades. A capacitação técnica de desinfecção faz parte das medidas preventivas de controle à pandemia da Covid- 19, implementadas pelo governo do estado e foram ministradas por militares das unidades locais e do Pelotão de Emergências Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (PQBRN) do CBMMG.

A instrução garantiu uma visão geral sobre o risco de contaminação e a importância do procedimento de desinfecção das áreas públicas de grande circulação de pessoas para impedir a disseminação do vírus. Na oportunidade, os profissionais também tiveram orientações sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), bem como a maneira correta de paramentação e desparamentação e o descarte correto dos EPI’s e resíduos gerados na desinfecção. A parte prática da capacitação ocorreu na rodoviária de governador Valadares.

O prédio passou por um processo minucioso de desinfecção. O 5° Comando Operacional de Bombeiros, foi o promotor local do curso. A atividade contou com militares que fazem parte do 6° Batalhão de Bombeiros Militar/ Governador Valadares, bem como do 11° Batalhão de Bombeiros Militar/ Ipatinga.

Outros órgãos também participaram da capacitação. A previsão é que o curso forme 40 multiplicadores que irão repassar os conhecimentos recebidos para os militares das unidades e autarquias que fazem parte.