Bombeiros participam de show beneficente no Mineirão para ajudar famílias carentes

Músicos do Corpo de Bombeiros participaram, no dia de 21 de abril, feriado em Minas, de uma ação solidária de arrecadação de alimentos para ajudar centenas de famílias mineiras que estão enfrentando dificuldades financeiras potencializadas em função da paralisação de atividades por conta da Covid-19.

A chamada “Live do bem”, idealizada pela rádio 98 FM, reuniu os artistas Rogério Flausino da banda Jota Quest, o cantor Podé da banda Tianastácia, e o músico Bauxita. O trio cantou várias canções, sendo acompanhados por músicos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.  .

O palco acostumado a receber jogos de futebol e outros eventos esportivos, dessa vez, recebeu os músicos e a banda do CBMMG que, juntos tocaram grandes sucessos nacionais, levando alegria e esperança para as pessoas neste momento delicado em que vivemos.

A iniciativa que teve duração de cerca de uma hora, teve milhares de visualizações e arrecadou um volume de aproximadamente 6 toneladas de doações, que foram destinadas ao Servas-MG, Associações Querubins e outras instituições indicadas pela Doutora Filó.

A Iniciativa causou boa repercussão junto aos artistas famosos e, sobretudo, alcançou o objetivo principal de levar uma mensagem de esperança em um momento tão sombrio como este que o mundo está vivendo em decorrência do afastamento social.