Hospital de Campanha do governo de Minas Gerais recebe visita e recursos da bancada mineira do Governo de Minas Gerais

Na última sexta-feira (15), o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo  e o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Giovanne Gomes da Silva, acompanhados do Secretário de Governo, Igor Eto, receberam os representantes da bancada mineira de deputados federais no Hospital de Campanha (HC), estruturado no Expominas, em Belo Horizonte.

O líder da bancada, Deputado Diego Andrade, acompanhado dos deputados Eros Biondini, Subtenente Gonzaga, Fábio Ramalho e Cabo Júnio Amaral, anunciaram a destinação de R$2.750.000,00 para auxiliar na operacionalização do Hospital de Campanha.

Os parlamentares visitaram as instalações do Hospital de Campanha, que conta com o apoio dos militares mineiros na construção e estruturação desde a fase de planejamento. Este, é o Hospital mais barato do Brasil, pois custou até o presente momento, aproximadamente 5 milhões de reais, sendo grande parte custeado por patrocinadores como FIEMG, Supermercados BH, Leroy Merlin, Deca, White Martins e Servas.

O HC tem sido montado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, que acompanharão os trabalhos até a entrega final de toda a estrutura e, além disso, também atuarão na operacionalização quando for concluído.Os deputados destacaram que Minas Gerais tem sido um exemplo pra o país em questão de gestão exatamente pela união do governo com a bancada federal e as instituições militares. Ainda acrescentaram que essa força tem feito toda a diferença no enfrentamento da crise, provocada pela Covid-19, vivenciada por toda a sociedade brasileira.

Crédito das fotos: Gil Leonardi/Imprensa MG