Bombeiros recebem doação de EPI’s para atuação em ocorrências com rejeitos de bauxita

As boas ações de iniciativas privadas têm se multiplicado por todo o nosso país neste período de pandemia. Milhares de pessoas tem se beneficiado com doações que interferem diretamente no trabalho dos profissionais que atuam nos serviços essenciais mantendo as condições de proteção asseguradas pelo esforço do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e de seus parceiros.

O Corpo de Bombeiros tem contado com a ajuda de diversas empresas em várias cidades onde estão as sedes das unidades operacionais. No último sábado (15), dando continuidade às ações do Plano de Contingência para Barragens do ano de 2019, a empresa Alcoa Alumínio S/A fez a doação de 18 kits de EPI’s à 1ª Companhia Independente de Poços de Caldas, que é o mesmo modelo de equipamento do qual a referida empresa já havia doado 02 kits, totalizando 20 kits de EPIs.

Esses kits são indicados para a proteção do bombeiro militar em ocorrências envolvendo resíduos de bauxita e foram doados através de uma determinação do MP planejamentos de simulações de rompimento de barragens que ocorreram no ano passado. Cada um dos kits é composto por: Jardineira impermeável, macacão impermeável, luvas de PVC, óculos de ampla visão e protetor respiratório-PFF2.

Os equipamentos serão úteis para manter a segurança dos militares nas atuações em que o contato com o resíduo é inevitável e oferece risco a saúde dos bombeiros caso não estejam bem aparamentados. A corporação agradece a todas empresas que tem se esforçado nas iniciativas que tem beneficiado não apenas os órgãos públicos, mas a toda a população em geral.