Bombeiros de Barbacena iniciam campanha de prevenção contra incêndios em vegetação

Foi iniciada, esta semana, em toda área de atuação da 2ª Companhia Independente de Bombeiros (2ª Cia Ind), uma campanha de prevenção contra incêndios em vegetação do Corpo de Bombeiros. Como medida preventiva, os bombeiros começaram as visitas nos locais considerados vulneráveis que apresentam grande área de vegetação, assim como os lotes vagos.

Os militares orientaram e conversaram com os moradores, repassando dicas e medidas preventivas para evitar os incêndios. O Sr. Geraldo de Oliveira, 49 anos, residente nas imediações, recebeu os bombeiros em seu domicílio e disse estar satisfeito com o tipo de trabalho desempenhado pelos militares. Segundo ele, foi importante o esclarecimento para manter os lotes limpos, e assim, evitar o surgimento de animais peçonhentos e também a proliferação de mosquitos, e outras pragas.

O sargento Marcos Siqueira, componente de uma das equipes de vistoria destacou que: "é muito importante esse trabalho realizado pela Corporação, pois evita ou diminui a ocorrência de incêndios; além disso, aproveitamos para orientar os moradores quanto às medidas preventivas que deverão adotar tais como; limpeza do lote, construção de aceiros e evitar o uso de queimadas, que podem fugir do controle, causando sérios prejuízos".

Já o Tenente Élio, que comandou as operações; ponderou que: “a ação que passa a ser diária, é considerada importante e a sociedade é nossa parceira neste trabalho, pois somente no ano de 2019 foram registrados mais de 500 incêndios em vegetação na região da 2ª Companhia Independente de Bombeiros. Afinal, é sempre melhor prevenir do que remediar!".