Bombeiros de Bom Despacho realizam treinamento e promovem a solidariedade

Neste último sábado (30), os bombeiros militares do Posto Avançado em Bom Despacho encerraram uma iniciativa solidária em grande estilo. Após terem conhecimento de que haveria um treinamento de salvamento em altura, os militares se organizaram para realizar uma arrecadação de donativos para amparar famílias que enfrentam dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19.

Inspirados pela ação organizacional realizada no 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), os militares também se mobilizaram para adquirir uma faixa de 22 metros com a mensagem “VOCÊS NUNCA ESTARÃO SOZINHOS” em apoio às vítimas da pandemia e aos profissionais de saúde que enfrentam diariamente o Coronavírus.

Todo o local foi isolado, com o apoio do 7° Batalhão de Polícia Militar, para a segurança dos transeuntes e, também, para evitar possíveis aglomerações. A faixa foi colocada na fachada do edifício Millenium no centro da cidade de Bom Despacho durante a descida de rapel dos militares que realizaram a atividade.

O treinamento foi breve e a ação não teve divulgação pública para evitar que pessoas parassem no local, entrando em desacordo com as normas de saúde pública.

Durante todo o exercício, os bombeiros militares usaram e distribuíram máscaras para quem parasse no local sem estar usando uma. Durante a ação de distribuição, os bombeiros e policiais que rondavam a área orientaram os cidadãos próximos do local para que não se aglomerassem.

A ação arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos e roupas para doação e foi realizada com o apoio da Prefeitura de Bom Despacho e a Polícia Militar.