Corpo de Bombeiros recebe doação de EPI’s da Senasp para atuação durante a pandemia

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) autorizou a doação de um lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de outros itens para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Por articulação do comando da Corporação, foi feito o levantamento dos principais produtos mais usados no trabalho durante a pandemia para garantir a reposição e a distribuição dos materiais nas unidades operacionais.

Na tarde de hoje (02), alguns militares fizeram a retirada dos itens no galpão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para a devida distribuição nas unidades. O compartilhamento dos materiais terá como base o que cada uma já possui para enfrentamento à Covid-19, bem como a demanda operacional de cada região, mantendo, dessa forma, os quantitativos distribuídos de maneira equânime e proporcional ao uso de cada local.

Os equipamentos de proteção individual são fundamentais para os profissionais que estão atuando em serviços essenciais como os bombeiros militares, para garantir a própria segurança e evitar a proliferação de doenças. Além disso, a aplicação dos itens de paramentação é indispensável ao fiel cumprimento do protocolo operacional de enfrentamento à Covid-19, estabelecido pelo Comando do CBMMG e os órgãos públicos responsáveis pelo combate à doença.

O lote contém 8 mil embalagens de álcool em gel de 500 ml, 2 mil luvas, 1.200 óculos de proteção individual e aproximadamente 200 mil máscaras cirúrgicas de uso descartável. A Senasp garantiu a entrega de uma segunda remessa de materiais que será doada ao Corpo de Bombeiros nos próximos dias.