6ª Cia Ind inicia tratativas para implantação da brigada municipal no Serro

Na última terça-feira (02), o comandante da 6ª Companhia Operacional Independente de Diamantina (6ª Cia Ind), Maj Andrey Márcio Gomes, se reuniu se reuniu com o prefeito municipal da cidade de Serro/MG para apresentação da proposta de implantação da Brigada Municipal no município.

Foram explanadas quais seriam as atribuições na atuação da Brigada Municipal conforme legislação pertinente, e também como se dariam as contrapartidas tanto do município quanto do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para a implantação deste projeto.

A implantação de Brigadas Municipais no estado, sob a coordenação do CBMMG, faz parte do Plano de Comando da Instituição, buscando assim a melhoria no atendimento, reduzindo o tempo resposta e garantindo a expansão dos serviços nos municípios com menos de 30 mil habitantes.

Os profissionais civis são brigadistas contratados pela prefeitura, sob a coordenação e supervisão do Corpo de Bombeiros para atuarem no serviço de combate a incêndios e salvamento, garantindo assim qualidade, competência e agilidade no atendimento na cidade.

O Chefe do Executivo Municipal, Sr. Guilherme Simões Neves, demonstrou bastante interesse no projeto apresentado pelo CBMMG, ressaltando sua importância para a conservação do patrimônio histórico da cidade, bem como da possibilidade de aumentar a segurança da população.