Corpo de Bombeiros recebe doação de quase 3 mil máscaras de proteção pela Cooperativa dos Militares

No final desta manhã (10), em uma breve solenidade na Academia dos Bombeiros Militar (ABM), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), recebeu da Cooperativa de Crédito dos Servidores Militares, Policia Civil e da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais Ltda, uma remessa com 2.900 máscaras de proteção para uso dos militares.

O Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, acompanhado de demais autoridades, fez questão de destacar a delicadeza do momento e como a doação será útil. “no final de 2019, o mundo inteiro foi surpreendido com o coronavírus que, pela rápida disseminação global, obrigou a Organização Mundial da Saúde a decretar pandemia do coronavírus, flagelo que enfrentamos até o presente momento. Esse inimigo invisível promoveu uma reflexão sobre as incertezas e constatações sobre a nossa estrutura como um todo. Mas, se o momento é de isolamento físico e de ações emergenciais na saúde e segurança pública, iniciativas solidárias são um respiro de esperança e humanidade para as pessoas e também para as instituições.”, afirmou o Cel Erlon.

Sensibilizada e ciente de suas responsabilidades com a comunidade mineira, a Cooperativa de Crédito dos Servidores Militares, através da Fundação Salvar, realizou a entrega de duas mil e novecentas máscaras cirúrgicas certificadas ao CBMMG.

A doação será de grande importância nesse momento, pois estando na linha de frente, atendendo a população mineira em geral, nossos militares ficam mais expostos ao coronavírus, sendo portanto, indispensável a proteção através do uso de máscaras.

As máscaras ficarão a cargo do Batalhão Emergencial, que seguirá rigorosamente o plano de distribuição para todas as unidades do Corpo de Bombeiros, com a aquiescência da Diretoria de Logística e Finanças.