Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Militares do CBMMG realizam treinamento em Hospital de Campanha

Na última terça-feira (9), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou um treinamento no Hospital de Campanha instalado no complexo do Expominas.

O treinamento teve como objetivo , passar instrução a tropa da melhor forma de usar os equipamentos de proteção individual (EPI) para atuar nos atendimentos as suspeitas de contaminação pelo Covid-19, demonstrar o Plano de intervenção de incêndio que engloba o plano de evacuação por todos os setores da edificação a eventuais ocorrências, e a identificação dos locais de distribuição de equipamentos para combate a incêndio como hidrantes, mangueiras, extintores, entre outros.

Os militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) ficaram responsáveis pela instrução sobre equipagem ao restante da tropa, onde foram utilizados alguns equipamentos de proteção, como roupões, luvas, óculos, máscara, demonstrando também as formas de realizar a limpeza dos equipamentos após a utilização.

Outro ponto do treinamento teve como foco, a atuação do CBMMG em uma eventual evacuação do local caso ocorra um sinistro, e para estabelecer e executar o plano da melhor forma possível, os militares percorreram todo o complexo para conhecer as rotas de saídas como corredores de acesso a parte externa da edificação, pontos de encontro, localização de geradores de energia, central de gases (oxigênio e nitrogênio) para manutenção das enfermarias do hospital, galeria técnica ,e placas sinalizando a rota de saída.

Na parte externa do complexo, os bombeiros puderam observar e ter maior conhecimento de ações como o funcionamento da reserva técnica de incêndio (reservatórios de água), localização de pontos de encontro, locais onde as viaturas se posicionarão.

A realização do treinamento no Hospital de Campanha confirma a grande importância dos militares em ter conhecimento prévio do local de atuação, fazendo parte de mais um treinamento que a corporação vem executando durante o período de enfrentamento a pandemia.












 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta