Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Militares treinam desencarceramento veicular para atuar na BR 381

Na última terça-feira (16), militares do Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), do Posto Avançado de Nova União e do Pelotão de Bombeiros do Município de Sabará, realizaram treinamento de salvamento veicular, com o objetivo de manter os militares alinhados com as atualizações das técnicas operacionais específicas da atividade, considerando que a área de atuação dessa unidade abrange um dos trechos da rodovia 381 com maior índice de acidentes.

As estatísticas mostram que entre janeiro de 2019 e a primeira quinzena de junho de 2020, foram atendidas 120 ocorrências de acidente automobilístico na área de atuação do Pelotão de Sabará e Posto Avançado de Nova União, envolvendo veículos de passeio, caminhões, carretas, ônibus e motocicletas.

Manter uma sincronia entre os bombeiros da equipe é muito importante, pois reduz o tempo de desencarceramento da vítima das ferragens, proporcionando atendimento médico mais rápido e ampliando as chances de vida e de recuperação da vítima.

Em meio a todas as dificuldades impostas pela pandemia, o Corpo de Bombeiros, e em especial o 3º BBM, continuam os esforços de capacitação com frequência, obviamente tomando as devidas precauções para evitar o contágio pelo coronavírus, bem como a disseminação da doença, sem abrir mão da qualidade dos serviços essenciais de salvamento.

O treinamento foi organizado pela Comandante do Pelotão de Bombeiros do Município de Sabará, Tenente Walquiria Coelho e foi ministrado pelo CBU do 3° BBM, Tenente Arthur Henrique Santos.

 

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta