Bombeiros do 6º BBM e Pemad realizam simulado de resgate de vítima em local de difícil acesso

Na última semana, em que se comemorou o Dia Nacional dos Bombeiros, os militares do 6º Batalhão de Bombeiro Militar (6ºBBM) e do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Pemad) realizaram um treinamento de resgate de vítima politraumatizada em local de difícil acesso.

A prática se deu em um dos principais viadutos no centro da cidade de Governador Valadares e simulava a queda de uma vítima de 20 metros de altura, estando ferida, em uma área de tráfego de locomotivas. Os militares aplicaram doutrinas de salvamento em altura e salvamento terrestre, entre elas, rapel, redução de força e escada rebatida.

O treinamento comemora a tradicional semana de prevenção, que em situação normal, a corporação realizaria uma série de simulados e capacitações, visando o aperfeiçoamento dos bombeiros militares e o melhor atendimento da população mineira, mas em tempos de pandemia, as ações ficaram mais restritas. Contudo, nada melhor que comemorar o Dia do Bombeiros, treinando e aperfeiçoando nossas técnicas.