CBMMG apoia a SES-MG em ações de resposta aos surtos de Covid-19

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com sua expertise em situações de emergência, tem prestado apoio logístico à Unidade de Resposta Rápida 3 (URR3) nos deslocamentos com o uso das aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

Essa equipe é capacitada para recebimento de informações, investigação, monitoramento e resposta às situações de aglomerado de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

As equipes da URR3 já atuaram em Brasília de Minas, São Francisco, Montes Claros, Janaúba, Alvarenga, Pocrane, Mutum, Manhumirim e Muriaé, sempre transportadas pelos Bombeiros de Minas Gerais, pois a chegada rápida é fator essencial para o sucesso da missão, e o transporte aéreo tem sido essencial nas ações de investigação in loco e na contenção do avanço de casos de Covid-19 nos municípios que necessitam de apoio.

Nesses municípios as URR3 encontraram situações distintas de surtos em empresas, em algumas unidades de residência de idosos (ILPI), presídios e hospitais.O avanço de casos, bem como a proteção dos trabalhadores da saúde e segurança pública foram controlados com as ações e orientações técnicas das equipes URR3.

“Os bombeiros sempre estiveram cientes do papel importante que estão desempenhando no apoio para o combate à pandemia da Covid-19 em Minas Gerais”, considerou a membro da corporação, major Karla Lessa Alvarenga Leal. Segundo a militar, a avaliação e resposta em tempo oportuno nos casos de surto são essenciais para reduzir ou impedir a transmissão do SARS-COV-2.

Apoio em resposta a surto de Covid-19 em Manhumirim

Equipe visita asilo em Muriaé