Militares do 7º BBM realizam vistoria em hidrantes públicos

Elencada como uma das competências do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a prevenção a incêndios, em consonância com a preservação da incolumidade pública, são prioridades do 7ºBatalhão de Bombeiros Militar (7°BBM) e para tanto, estão sendo realizadas vistorias nos hidrantes públicos da cidade de Montes Claros.

Em uma ação planejada, os militares do 7ºBBM realizam vistoria em hidrantes públicos, no intuito de verificar as condições e efetividade deste meio de prevenção e combate a incêndios urbanos.

Na vistoria, são verificados diversos itens, como por exemplo, a vazão de água, estado de conservação do hidrante, acoplamento das mangueiras de incêndios e abertura de registros e bocas expulsoras de água.

Todos os itens verificados alimentam um banco de dados que pode ser acessado em caso de emergência, através de um aplicativo desenvolvido pelo CBMMG. Vale ressaltar que a instalação de hidrantes públicos segue um planejamento estratégico de localização e tem como a principal finalidade o abastecimento de viaturas de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros.

O 7º BBM continuará com essa ação de forma constante, evitando problemas no ato do combate ao incêndio.