Bombeiros de Alfenas realizam desinfecção em asilo

Seguindo os protocolos de enfentamento à Covid-19 e também as orientações do comando da Corporação, militares de Alfenas realizaram, na última quarta-feira (22), a desinfecção das áreas de maior circulação de pessoas nos municípios, visando evitar a proliferação do vírus que provoca a doença.

O Corpo de Bombeiros Militar, através da 3ª Companhia, sediada no município de Alfenas, realizou na manhã desta quarta-feira, uma operação de desinfecção nas dependências do Asilo São Vicente de Paulo em Alfenas, que conta atualmente com 106 idosos.

Os militares que realizaram a ação de desinfecção no asilo, possuem treinamento em Operações de Desinfecção para o combate à Covid-19, e para realizar os procedimentos de forma segura os bombeiros utilizam equipamentos como roupas de proteção química e biológica, luvas de borracha, máscaras PFF2, botas emborrachadas, pulverizador costal para desinfecção e óculos de proteção com ampla visão.

Os militares também repassaram orientações importantes aos funcionários do asilo, demostrando medidas de prevenção, assepsia de superfícies e objetos potencialmente contaminados. A iniciativa da Corporação reforça as ações de prevenção que estão sendo tomadas pelos órgãos de saúde e segurança pública do Estado de Minas Gerais.