Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Militares do 7° BBM realizam patrulhas ambientais

Considerando o período de estiagem, que na área de articulação do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) tem como características a baixa pluviometria, baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas − fatores que aumentam o risco de incêndios florestais – alguns militares realizaram, na última segunda-feira (27), patrulhas ambientais na região de Montes Claros.

O 7º BBM realiza patrulhas ambientais preventivas com motocicletas operacionais, em toda região. As patrulhas visam à prevenção, o combate a incêndio e orientação educativa a comunidade acerca dos riscos advindos dos incêndios florestais, bem como, a redução dos impactos diretos e indiretos na fauna, flora, cursos de água, nascentes e qualidade do ar.

São realizadas visitas nos parques estaduais e municipais, reservas ambientais e áreas de interesse ecológico, em específico, no Parque Estadual da Lapa Grande e seu entorno, que compreende a Serra do Sapucaia, Serra do Mel e adjacências. A população da zona rural e do entorno das reservas ambientais são orientadas e recebem informativos sobre a prevenção para evitar os incêndios florestais.

Esta ação, faz parte de um planejamento integrado do CBMMG, IEF, Polícia Militar de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Plano de Enfrentamento ao Período de Estiagem e deve continuar até meados de novembro.

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta