Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

7ºBBM promove desinfecção de delegacia regional em Montes Claros

Como parte das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por intermédio do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM)/4° COB, promoveu na tarde desta segunda-feira (10), a desinfecção das instalações da 1ª Delegacia Regional do 11° Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Montes Claros.

Sob a coordenação de Tenente Brunno Leonardo de Castro Maia, militares do 7° BBM treinados pelo Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres - Bemad, desinfectaram e auxiliaram na limpeza de todos os ambientes da Delegacia Regional, trazendo segurança para o desempenho das funções dos profissionais da instituição.

A atividade, que visou reduzir a possibilidade de contágio dos profissionais da Polícia Civil e o seu público-alvo através de contato com superfícies e objetos, é mais uma nuance da integração entre o CBMMG e as instituições parceiras, como a PCMG, que via de regra, recebem, a despeito das restrições impostas pela pandemia, grande quantidade de pessoas diariamente em suas instalações.

O 7° BBM entende, que a medida de desinfecção, aliada às demais recomendações dos órgãos competentes, como higienização pessoal, distanciamento e utilização de máscaras, reduz em muito as chances de contágio. É o Quarto Comando Operacional de Bombeiros Militar na luta contra a Covid-19.

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta