Bombeiros do 3º BBM treinam salvamento em altura no Parque Guanabara

Nesta terça-feira (11), militares do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM) realizaram uma instrução de salvamento em altura, no icônico Parque Guanabara, em Belo Horizonte. A atividade cumpriu o propósito de capacitar a tropa para acessar vítimas que estejam no alto de estruturas metálicas e realizar o resgate até o nível do solo.

Participaram do treinamento, trinta militares da sede do Batalhão, com representantes das quatro alas operacionais da unidade.

Os acessos e resgates simulados foram feitos na roda gigante, que possui, aproximadamente 42m de altura e na Torre SkyFall, com aproximadamente 54m. O treinamento consistiu em realizar a ascensão na estrutura da Roda Gigante, utilizando princípios de escalada e auto segurança, com posterior descida do Bombeiro pela própria via de resgate que ele mesmo confeccionou, valendo-se da técnica do teleférico.

Já na Torre Skyfall, os bombeiros foram levados pela auto plataforma escada até o ponto mais alto, onde foi realizada, também, a técnica do teleférico e a descida dos militares na via que eles mesmos confeccionaram. Toda a Instrução transcorreu sem alterações e houve significativo aprendizado de todos os envolvidos.